Início Uncategorized Seguro Auto: Como as seguradoras classificam as mulheres?

Seguro Auto: Como as seguradoras classificam as mulheres?

Author

Date

Category

“Só podia ser mulher mesmo!”. Todas as mulheres que dirigem já devem ter ouvido essa frase por aí, não é mesmo, meninas?! Mas, será que todo esse imaginário popular de que a mulher é uma pior motorista que o homem faz sentido? E, se fazem, isso muda no valor do seguro contratado?

Para responder a essa pergunta, vamos recorrer aos universitários… ou melhor, aos cientistas! Uma pesquisa realizada pela empresa de seguros britânica, Privilege Insurance, no final de 2017, monitorou 50 motoristas de dentro do carro, e 200 anonimamente, totalizando 250 pessoas dos dois gêneros, em Londres, na Inglaterra, para descobrir quem dirige melhor.

O estudo, que também envolveu 1.383 motoristas fora das pistas, revelou que as mulheres obtiveram as melhores notas. Além de serem mais cuidadosas com a segurança e correr menos riscos na direção, as mulheres também costumam checar mais vezes os espelhos retrovisores e se acomodam no banco do motorista na maneira correta.

Mas, porque essa informação é importante para os seguros auto?

O seguro de carro é calculado com base na média de risco de acidentes e outros fatores. Ou seja, se você tem pouco cuidado com a direção, e é desatento às sinalizações de trânsito, acaba sendo mais vulnerável a esses fatores, e as empresas que fazem o seguro de carros, sabem disso.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apenas 11% dos acidentes de trânsito são causados por mulheres. Outros estudos mostram que o perfil feminino tem o seguro mais barato entre os estudados.

Assim, faz todo o sentido que o valor pago pelos homens seja, em média, 15% maior, não é mesmo?! Afinal, contra dados, não tem argumento (nem comentário machista no trânsito), que ganhe.

Quer saber qual seria o valor do seu seguro auto com a On Me?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments