Início Sobre o Seguro Auto Finanças Pessoais — 4 Dicas Para Economizar Com Seu Seguro Auto

Finanças Pessoais — 4 Dicas Para Economizar Com Seu Seguro Auto

Author

Date

Category

O seguro auto está pesando nas suas finanças pessoais? Saiba que existem algumas dicas simples que, quando executadas, podem ajudar muito na economia geral das suas finanças. 

Se você é do tipo de condutor preocupado em sempre oferecer o melhor para o seu carro e família, acompanhe o artigo abaixo e descubra que é possível economizar e manter a qualidade em um seguro auto. 

Finanças pessoais — dicas para economizar

Contratar um plano básico de seguro auto para ter o controle das suas finanças pessoais pode não ser uma boa alternativa. Lembre-se que, muitas vezes, o barato pode sair caro. 

Existem muitas possibilidades para conseguir fazer economia e, ainda assim, ter um plano bacana com uma seguradora de qualidade e confiança. Veja só:  

1. Analise quais carros apresentam maiores riscos de furto

De acordo com Ilson Barcellos, sócio do site Economize no Seguro, os carros utilitários têm seguros mais caros pois ficam expostos aos riscos por mais tempo. Além disso, veículos que já saíram de linha também costumam ter o preço alto, porque, ao deixarem de ser fabricados, suas peças ficam, consequentemente, mais caras. 

Alguns automóveis, como o Fiat Uno e o Gol, por exemplo, têm um alto número de roubos simplesmente porque possuem um número grande de carros em circulação. Por isso, é ideal olhar a relação entre roubo e frota na lista da Susep antes de comprar o seu veículo.

2. Pesquise e compare o preço das seguradoras

Para economizar com o seu seguro auto é importante pesquisar o máximo que conseguir sobre os preços das seguradoras. Avaliar diferentes propostas antes de tomar uma decisão final é uma forma inteligente de agir. 

Hoje em dia, muitas seguradoras disponibilizam seus preços no site sem que você precise entrar em contato com um corretor para saber informações e esclarecer dúvidas. 

3. Seja um bom condutor

Como você se comporta no trânsito? Um histórico negativo pode encarecer o seguro do seu carro e até mesmo impedir que contrate-o. Por esse motivo, as seguradoras irão querer saber como você é quando está dirigindo. 

Ser um condutor consciente pode trazer benefícios às suas finanças pessoais, como o desconto, por exemplo. 

4. Contrate somente os serviços essenciais

Para garantir o controle das finanças pessoais, é essencial ficar de olho nos serviços adicionais que podem aumentar o valor da sua cotação. Se você deseja apenas um plano para roubo e furto, saiba que é possível sim contratar somente aquilo que deseja. 

Se você não dirige em estradas, por exemplo, pagar pela quilometragem de um guincho ou por um carro reserva pode não fazer sentido. Fique atento aos “mimos” oferecidos antes do contrato final. 

Gostou de saber como economizar com seguro auto? Continue acompanhando o nosso blog para mais assuntos assim e aproveite que já está no nosso site e conheça as vantagens incríveis de ser um cliente OnMe! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments