Início Dicas para o motorista A Importância dos Seguros de Autos Para Quem Viaja com Criança

A Importância dos Seguros de Autos Para Quem Viaja com Criança

Author

Date

Category

Viajar com criança é sempre um grande desafio e alguns cuidados são essenciais para garantir o conforto para ela e para você durante todo o trajeto de ida e volta. Um desses confortos está relacionado aos seguros de autos, sabia?

Caso algum imprevisto aconteça e te impeça de prosseguir viagem, é só acionar a sua seguradora e verificar o que pode ser feito com base na sua apólice contratada.

Por que os seguros de autos são importantes para viagens?

Caso o seu carro pare de funcionar durante o trajeto ou alguém, porventura, bata na traseira do seu carro, são os seguros de autos que devem ser acionados imediatamente para resolver as questões. 

Mas, claro, antes você deve verificar a validade da sua apólice. Em uma seguradora auto moderna, por exemplo, você não tem esse problema, pois a renovação é feita mensalmente e não anualmente. 

Na OnMe Seguros, caso algum imprevisto aconteça, você tem a chance de contratar a assistência 24 horas para o seu veículo e ficar tranquilo em situações de acidentes, panes, roubo e furto e até incêndio, pois é só entrar em contato com a nossa equipe!

Além disso, conte com a ajuda de guinchos e carro reserva por até sete dias, caso seja necessário.

Deu para perceber a importância de seguros de autos para viagens? Então aproveite e confira alguns cuidados para se atentar ao viajar de carro com crianças. 

Criança sempre no banco de trás com cadeirinha

Em hipótese alguma ande de carro com uma criança sem a proteção necessária. As cadeirinhas — booster — são itens essenciais para crianças até nove anos. Verifique a faixa etária para utilizar o acento correto, pois as obrigatoriedades variam de acordo com o tamanho e idade. 

Acione travas nas portas e janelas

As crianças maiores começam a ficar um pouco impacientes na cadeirinha depois de começarem a andar. Por isso, tentam se entreter com alguma coisa. É comum elas tentarem abrir janelas e portas de carros, e começarem a jogar objetos para fora ou pularem.

Para evitar uma fatalidade, deixe acionadas as travas de portas e janelas para que ela fique impossibilitada de abrir.

Ensine que o automóvel não é lugar para brincadeiras

Uma mania muito comum que muitos pequenos têm é brincar de imitar os pais dirigindo. Algumas chegam a entrar no carro sem que eles vejam!

O recomendado é instruir que os veículos não são lugares para brincadeiras e quanto antes eles tiverem essa consciência, melhor será a sua relação com o trânsito no futuro.

Gostou de saber como os seguros de autos podem ajudar em uma viagem e ainda se atentar para algumas atitudes com crianças no carro? Continue acompanhando o blog da OnMe para mais dicas como essas!

Se você gostou desse vai gostar também de:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments