Início Dicas para o motorista Motorista Consciente — Saiba Como Ser Um e Proteja seus Familiares

Motorista Consciente — Saiba Como Ser Um e Proteja seus Familiares

Author

Date

Category

Ser um motorista consciente, basicamente, significa seguir as regras de trânsito. Embora todos saibam o que é preciso para dirigir com segurança, nem todos os condutores agem com atenção e cuidados necessários. 

Tanto que o tráfego brasileiro é o quarto mais perigoso do continente americano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Porém, se os motoristas adotassem uma postura mais responsável, o número de acidentes seria muito menor. 

Por que ser um motorista responsável?

Mais do que evitar multas e pontos na carteira, ser um motorista consciente salva vidas. Ao respeitar as sinalizações e dirigir com atenção, você preserva a vida de quem ama e das outras pessoas no trânsito. 

Utilizar o celular enquanto dirige, por exemplo, pode aumentar em 400% a chance de se envolver em acidente. Por esse motivo, esse é um dos comportamentos proibidos pelo Código Brasileiro de Trânsito. Mesmo assim, um em cada cinco condutores utiliza o aparelho, de acordo com o Denatran. 

Outra atitude que prejudica a atenção ao volante é o consumo de bebida alcoólica. Isso é tão grave que as autoridades recentemente aumentaram a fiscalização e a multa para quem é flagrado dirigindo nessas condições.

Como ser um motorista melhor? 

Além de não pegar na direção depois de consumir álcool e utilizar o celular enquanto dirige, existem várias medidas que você pode adotar para dirigir com mais segurança. Entre as principais estão: 

  • não ultrapassar o limite de velocidade; 
  • respeitar a sinalização e os pedestres;
  • dirigir com tranquilidade e sem estresse;
  • não fazer ultrapassagens perigosas — principalmente na rodovia;
  • utilizar o cinto de segurança e fazer todos os passageiros usarem;
  • manter a atenção redobrada durante chuvas e neblina; 
  • usar o farol da maneira adequada; 
  • manter uma distância segura do carro da frente; 
  • fazer a manutenção preventiva com frequência.

Motorista consciente tem vantagens na OnMe

Para a OnMe, o motorista consciente merece pagar um preço mais justo pelo seguro do veículo. Por esse motivo,  oferecemos até 20% de desconto para quem dirige bem e de maneira confiável. 

Assim, você tem um incentivo a mais para conduzir com tranquilidade e responsabilidade. Quer aproveitar essas condições? Confira detalhes no site da OnMe, uma seguradora moderna que entende as suas necessidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments