Início Sobre o Seguro Auto Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Seguros Automotivos

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Seguros Automotivos

Author

Date

Category

A procura de informações por seguros automotivos é sempre um ponto importante para quem deseja contratar uma apólice. Independentemente se o seu carro é novo ou seminovo, é preciso garantir a segurança dos contratempos diversos que você e seu veículo estão expostos. 

Mas, afinal, o que devo levar em consideração ao pesquisar seguros automotivos?

O primeiro ponto importante é ter em mente que você deverá pesquisar muito. Os seguros automotivos variam de valor em toda seguradora, uma vez que não um produto de pacote fechado e, sim, devem se adequar de acordo com as necessidades do contratado. 

Portanto, quando pesquisar sobre os valores e suas condições, não deixe de analisar:

  • o valor do carro de acordo com a Tabela FIPE;
  • a seguradora;
  • as coberturas e assistências disponíveis;
  • entre outras questões que podem te deixar mais confiante no processo de contratação.

Além disso, é de extrema importância que você encontre um seguro auto que se adeque às suas necessidades e seja flexível para inserir ou remover serviços, de acordo com a sua compatibilidade momentânea. 

Essa flexibilidade você encontra no novo modelo de mercado segurador: as insurtechs. A OnMe Seguros, por exemplo, se enquadra nesse perfil,sendo possível fazer a contratação ou remoção de coberturas e assistências de forma muito mais prática e fácil. E o melhor, com um preço muito mais justo. 

O que as seguradoras, geralmente, levam em consideração ao precificar o seguro auto?

Existem alguns detalhes importantes em que os seguros automotivos se encaixam e é necessário que você saiba um pouco sobre eles antes de se surpreender com o valor. São eles:

Ano, marca e modelo do veículo

Com o auxílio da Tabela FIPE é possível verificar informações de ano, marca e modelo de veículo. Mensalmente, ela é atualizada e serve como base para cálculos de tributos e seguros. 

Para evitar estresse desnecessário em relação ao valor final da apólice, uma ótima dica é procurar por informações precisas nessa ferramenta. 

Nível de uso

A frequência com que o condutor usa o carro também é levada em consideração. Afinal, um veículo que é usado todo dia tem mais chances de se envolver em acidentes do que aqueles que são utilizados somente no final de semana.

Ruas de circulação

Zonas de risco também influenciam no valor do seguro. Se você mora ou trabalha em locais com alto índice de roubo e furto, possivelmente, a precificação será mais alta. 

Com essas dicas, se sente mais preparado para começar o processo de busca pelo seu seguro ideal? Confira outras informações como essa no blog OnMe Seguros e se quiser saber um pouco mais sobre a nossa seguradora, não deixe de acessar o site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments