Início Dicas para o motorista 3 Dicas para Dirigir Bem com Passageiros no Carro

3 Dicas para Dirigir Bem com Passageiros no Carro

Author

Date

Category

Uma viagem segura não depende somente de como o condutor dirige. Ou, ainda, de como os passageiros se comportam. Dirigir no trânsito envolve muitas questões e é preciso estar atento a tudo e a todos. 

Confira algumas dicas para dirigir bem e garantir uma viagem segura até o seu local de destino.

3 dicas para dirigir bem

Além do uso do cinto de segurança, alguns comportamentos são obrigatórios no trânsito, como o fato de não beber antes de dirigir, por exemplo. Entre as principais batidas de carro, podemos concluir que os acidentes mais comum envolvem:

  • excesso de velocidade;
  • uso do celular;
  • ausência de revisão veicular;
  • cansaço, sono e fadiga;
  • consumo de bebidas destiladas. 

Por isso, as dicas para dirigir bem com ou sem passageiros no carro, estão ligadas a essas causas. Vamos conferir?

1. Não use o celular

Parece óbvio que não devemos usar o celular enquanto dirigimos? Para algumas pessoas, não. Nos EUA, em 2016, 3.450 pessoas morreram em acidentes depois de enviar uma “inofensiva” mensagem de texto, segundo estudo da Administração Nacional de Segurança Viária.

Ainda no estudo, foi apontado que os motoristas chegam a permanecer 4,5 segundos sem se atentar ao trânsito, pois estão interagindo com suas redes sociais. 

No Brasil, esse fator já é a terceira maior causa dos acidentes fatais, sendo uma infração gravíssima. Portanto, se precisar utilizar o GPS, por exemplo, peça para o seu passageiro guiar para você. Caso precise de uma ligação, deixe que quem estiver ao seu lado, fale. 

2. Diga não ao álcool e as substâncias químicas

Você coloca em perigo a sua vida e a de outras pessoas quando ingere álcool ou substâncias químicas antes de dirigir. Os reflexos e a coordenação motora ficam confusas e podem resultar em uma fatalidade. A dica serve para o uso de medicamentos também, principalmente aqueles que dão sono. 

3. Se estiver cansado, revise e faça pausas

A direção noturna podem cansar a vista e induzir o motorista ao sono. Por isso, antes de pegar no volante tire um cochilo, mas caso não consiga, tente revezar com os passageiros habilitados.

Se ninguém além de você puder dirigir, faça pausas de 20 a 30 minutos e veja se melhora. Em caso negativo, procure uma hospedagem e continue a viagem no dia seguinte. 

Se você lê com frequência o blog OnMe Seguros, já deve saber que bons condutores possuem benefícios no nosso seguro auto. É por isso que analisamos todo o comportamento do motorista por meio de um dispositivo de telemetria

Gostou das dicas para dirigir bem? Então, implemente já na sua direção e venha para a OnMe Seguros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments