Início Dicas para o motorista 4 Cuidados que Você Precisa Ter Com o seu Carro na Pandemia

4 Cuidados que Você Precisa Ter Com o seu Carro na Pandemia

Author

Date

Category

Com o novo coronavírus, muitas pessoas estão evitando sair de casa e, com isso, usando menos o carro. Mesmo que seja para ir ao mercado ou, simplesmente, usá-lo por poucos minutos, é necessário tomar alguns cuidados com o carro na pandemia. 

Afinal, é indicado que mesmo com os vidros fechados, os usuários do veículo usem a máscara. Para se proteger de forma eficaz, separamos algumas medidas que precisam ser adotadas. Confira! 

4 cuidados com o carro na pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que todos aqueles que não precisarem sair, fiquem em casa. Porém, saídas esporádicas, como ir ao mercado, por exemplo, são necessárias. 

Além de usar máscara quando estiver fora da sua residência, o ideal é que use-a, também, dentro do veículo, uma vez que o vírus pode estar em qualquer lugar. Para ajudar você a se proteger com eficiência, separamos quatro cuidados primordiais ao usar o carro na pandemia. Veja abaixo:

1. Faça uma limpeza antes de usá-lo

Antes de entrar no carro e sair dirigindo, primeiro, faça uma limpeza no volante, trinco das portas, bancos, marcha e tudo aquilo que você for tocar. Pegue um pano limpo e aplique um pouco de álcool em gel 70% nas superfícies. 

Feito isso, entre no carro e dirija normalmente. Se precisar sair e tiver contato com o ar, por exemplo, faça o mesmo procedimento. Dessa forma, ao chegar em casa, não será necessário limpá-lo novamente. 

2. Use máscara

Muitas pessoas acham que por estarem dentro do carro não é necessário usar máscara, pois alegam estar seguras. Um grande engano. Se os vidros estiverem abertos ou o ar-condicionado estiver ligado, as chances de contrair o vírus permanece. 

Por isso, mesmo que dirija por cinco minutos, não deixe de usar a máscara. 

3. Tire os tapetes

Você já sabe que tirar os sapatos antes de entrar em casa é essencial para a não proliferação do COVID-19, né? O mesmo serve para os tapetes do seu carro.

Ao pisar em ruas, calçadas ou estabelecimentos públicos e, em seguida, seus sapatos tocarem nos tapetes do carro, não esqueça que, ao chegar em casa, será necessário deixá-los fora do interior do veículo para, posteriormente, limpá-los com álcool em gel 70%. 

4. Não deixe de rodar o carro

É extremamente importante se proteger em casa, porém, seu veículo também pode sofrer consequências graves se parado por muito tempo na garagem. 

Ficar sem usar o carro na pandemia por muito tempo não é recomendado para a saúde da mecânica automotiva. Por isso, ande poucos minutos por semana para que ele continue em bom funcionamento depois de toda essa crise. 

Gostou das dicas? Você já aplica alguma? Deixe nos comentários! Para mais assuntos assim, continue acompanhando o blog da OnMe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments