Início Dicas para o motorista Conheça 4 Ferramentas de Controle de Finanças Pessoais Para se Organizar Já

Conheça 4 Ferramentas de Controle de Finanças Pessoais Para se Organizar Já

Author

Date

Category

Todo mundo sabe o quanto é importante economizar, né? Mas para colocar essa ideia em prática, vale a pena utilizar algum recurso para fazer o controle de finanças pessoais. 

Há diversas opções no mercado que merecem atenção. Por isso, é interessante que você conheça as principais para que possa escolher a melhor para o seu perfil. Confira alguns aliados do seu orçamento: 

1. GuiaBolso

Quando o assunto é controle de finanças, o GuiaBolso é um dos mais populares. Como ele é integrado às contas bancárias dos usuários, fica mais fácil de ter informações precisas sobre as movimentações financeiras. 

Recentemente, o app também fez uma parceria com as empresas que fornecem dados sobre créditos. Dessa forma, você pode receber um alerta se tiver restrições no seu CPF, para que possa resolver essas pendências com rapidez. 

2. Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro é outra ferramenta bastante interessante para quem deseja ter maior controle sobre o orçamento. Nesse caso, além de fazer uma análise sobre os seus gastos, o app também permite que você defina metas a médio e longo prazo. 

Quer fazer um curso no exterior ou trocar de carro, por exemplo? Para tirar esses planos do 

papel, é importante que você guarde dinheiro. 

3. Minhas Economias

Um dos grandes problemas enfrentados pelos consumidores é se lembrar de pagar as contas na data certa. Como as despesas têm prazos diferentes, é comum o pagamento atrasado. 

Para resolver essa questão, você pode usar o Minhas Economias. Além das funcionalidades que existem em outros apps, essa ferramenta envia lembretes sobre as operações próximas. Assim, você deixa de pagar juros por atraso e pode economizar ainda mais

4. Planilhas

Se você já tem o costume de lidar com planilhas, não tem problema. Existem alguns modelos prontos que podem ser utilizados para o controle das finanças pessoais. 

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e a BM&F Bovespa, por exemplo possuem planilhas disponíveis gratuitamente para download. Vale a pena conferir!

Por que fazer o controle de finanças pessoais?

Ao fazer o controle das suas finanças, será mais fácil enxergar os seus gastos, quais despesas pode cortar e onde pode economizar. Sabe aquele R$ 150 que sobrou? Em vez de deixá-lo parado, para que vire uma compra desnecessária, ele pode render no futuro. 

A OnMe Seguros é a sua aliada quando o assunto é economia. Confira as dicas que temos no blog para você gastar menos com o seu seguro auto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments