Início Dicas para o motorista Tenha Responsabilidade no Trânsito e Contribua Para Um Trânsito mais Cidadão!

Tenha Responsabilidade no Trânsito e Contribua Para Um Trânsito mais Cidadão!

Author

Date

Category

O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com maiores índices de acidentes fatais no trânsito, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda de acordo com a pesquisa, são mais de 47 mil mortes por ano, um número muito significativo e alarmante. 

Diante disso, como ensinar os motoristas a terem responsabilidade no trânsito e assim agirem de forma prudente e consciente? Parece um desafio, mas não é! Comece por você e contribua para a segurança das vias com algumas dicas simples! 

Como ter mais responsabilidade no trânsito?

Ter responsabilidade no trânsito e torná-lo mais seguro é um dever de todos — tanto de pedestres, ciclistas e motoristas de veículos automotivos. 

É fato que algumas ocasiões não dependem só de nós, e alguns acidentes são causados por atitudes imprudentes que fogem do nosso controle. Porém, se tivermos sempre esse pensamento, nunca iremos melhorar as vias e tampouco estaremos perto da empatia no trânsito. 

Seja aquele tipo de motorista que impulsiona os outros a quererem ser melhor. Não deixe de ter atitudes, como:

  • jamais usar o celular enquanto dirige, nem mesmo parado no semáforo;
  • usar sempre o cinto de segurança e faça todos os seus passageiros também utilizarem;
  • fazer o uso correto da seta;
  • respeitar o limite de velocidade das vias;
  • não fazer ultrapassagem perigosa e no sinal vermelho;
  • dar preferência aos pedestres;
  • se beber, não dirija

Com essas pequenas e simples atitudes já é possível contribuir para um ambiente muito melhor. Imagine se todos os motoristas tivessem o mesmo pensamento e colocassem em prática todas elas? Com certeza não estaríamos nas primeiras posições do ranking de acidentes.

As três principais causas de acidentes de trânsito no Brasil

Em 2016, a OMS registrou que a causa mais comum dos acidentes brasileiros era a desatenção dos condutores, com 30,8%. 

Já o excesso do limite de velocidade, vinha logo em seguida com 21,9%. A ingestão de bebidas alcoólicas ficou em terceiro lugar na lista, totalizando 15,6%.

Quem dirige de forma consciente tem vantagens na OnMe Seguros

Já pensou em usufruir de vantagens incríveis simplesmente pelo fato de ter responsabilidade no trânsito? Na OnMe Seguros é possível!

Quem respeita as vias, a sua vida e a de outras pessoas pode garantir até 20% de desconto no plano mensal do seguro auto. Isso é possível graças a um dispositivo de telemetria veicular que analisa e pontua as ações do condutor. 

Se você é um motorista consciente, a OnMe Seguros quer você! Entre no site e conheça as vantagens de ser nosso segurado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments