Início Documentação Conquiste Benefícios Evitando Multa de Trânsito

Conquiste Benefícios Evitando Multa de Trânsito

Author

Date

Category

Dirigir embriagado, mexendo no celular, sem cinto de segurança, entre outras situações, pode ocasionar em uma multa de trânsito gravíssima. Isso porque além de colocar a sua própria vida em risco, a de outras pessoas também está em perigo.

Você costuma ter atitudes imprudentes enquanto dirige? Saiba que pode estar perdendo muitos benefícios por isso. Quer saber quais? Acompanhe. 

Malefícios da multa de trânsito

Hoje em dia, dirigir bem parece ser algo raro. Por mais que os condutores saibam dos riscos, muitos parecem não se importar com as consequências. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todo ano, mais de 1,25 milhões de pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito. No Brasil, o excesso de velocidade é a principal causa.

Será que se todos tivessem consciência de que seus atos imprudentes geram multa de trânsito e faz com que eles percam benefícios, continuariam dirigindo assim? 

Pensando nisso, separamos duas situações em que maus condutores não têm vez. Olha só:

Direito ao seguro auto

Previsto no Código Civil, artigo n° 768, o motorista que comete infrações tendo consciência delas, perderá o direito de ser segurado. Ou seja, se bater o carro por conta de embriaguez ou por exceder o limite de velocidade permitido na via, corre o risco de perder o seguro auto e de não ser aceito em outra seguradora. 

Descontos em apólices

Quem tem um histórico recorrente de multa de trânsito pode ser visto com maus olhos pelas seguradoras, uma vez que não é o tipo de perfil condutor procurado por elas.

Nas modernas, como a OnMe Seguros, quem dirige com atenção, pensa no próximo, respeita os limites das vias e não dirige no celular, por exemplo, pode conquistar benefícios incríveis.  

Se você realmente for bom no volante, por meio de um dispositivo de telemetria veicular, podemos acompanhar seus cuidados durante todo o trajeto e recompensá-lo com descontos no plano mensal 

O que pode afetar a contratação de um seguro auto?

Você viu logo acima que cometer infrações estando consciente delas pode fazer com que o segurado perca o direito de contratar uma apólice veicular. Porém, não só essa atitude, outras também podem influenciar a recusa, como:

  • emprestar o carro para pessoas sem habilitação (menores de 18 anos ou não);
  • bater o veículo de forma intencional;
  • mudar a estrutura do automóvel, como fazer o rebaixamento;
  • permitir  roubo e furto deixando o carro aberto.

Encaixa-se nas características de bom condutor? Então nós queremos vocês! Conheça mais sobre os serviços da OnMe Seguros no site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments