Início Documentação Saiba Como Transferir o Financiamento de Veículo para Outra Pessoa em Uma...

Saiba Como Transferir o Financiamento de Veículo para Outra Pessoa em Uma Seguradora Moderna

Author

Date

Category

É fato que os brasileiros estão cada vez mais endividados. Por isso, a pergunta “como transferir o financiamento de veículo para outra pessoa” tem se tornado cada vez mais realidade dentro das seguradoras. 

Se você fez um financiamento de automóvel, mas, infelizmente, não consegue mais arcar com os custos, fique tranquilo, pois é possível transferir para um terceiro. Saiba como!

Como transferir o financiamento de veículo para outra pessoa?

Antes de saber como transferir o financiamento de veículo para outra pessoa, é preciso entender questões burocráticas que vão além do desejo do segurado.

Para que o processo seja aceito pela a instituição financiadora, só é possível que a transferência seja realizada com duas pessoas físicas ou duas pessoas jurídicas. Por exemplo, caso você seja físico e a pessoa que deseja transferir jurídica, a instituição não irá aceitar.

Além disso, outro fator que impede o andamento do processo de transferência é a quantidade de parcelas pagas. Pelo menos o mínimo de prestações deve ter sido quitado.

Depois de verificar essas duas questões, entre em contato com a financiadora que deseja realizar a transação. Ela analisará todo o histórico da nova pessoa e a quantidade de parcelas que ainda faltam pagar. 

Fique de olho na lista de documentos solicitados

No geral, independentemente da instituição financeira que você queira fazer o acordo, todas elas pedem os mesmos documentos aos envolvidos, que são:

  • dados pessoais (RG, CPF e CNH);
  • comprovante de endereço residencial;
  • comprovante de renda;
  • três últimos holerites;
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV);
  • imposto de renda;
  • movimentação bancária dos últimos três meses.

Multas podem dificultar a transferência?

Sim, podem! Multas, atrasos de impostos e qualquer outro débito podem dificultar o ato de transferir o financiamento de veículo para outra pessoa. Além disso, o famoso “nome sujo” não é bem visto. 

Seguro auto moderno na OnMe Seguros

Agora que já sabe como transferir o financiamento de veículo para outra pessoa, que tal fazer a contratação de um seguro auto moderno? Tudo é feito sem complicações e de maneira totalmente digital. Ou seja, sem intermediadores! 

Entre no site da OnMe Seguros, preencha o nosso formulário on-line e escolha os tipos de coberturas e assistências que fazem mais sentido para você. Dúvidas, entre em contato com o nosso chatbot. 

Prezamos sempre pelos três pilares da contratação:

  • transparência;
  • preço justo;
  • contratação simplificada.

Venha ser cliente de uma seguradora moderna e faça parte do novo modelo de mercado segurador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments