Início Mecânica Automotiva Kit de Ferramentas de Emergência para Carros — Itens para Montar o...

Kit de Ferramentas de Emergência para Carros — Itens para Montar o Seu

Author

Date

Category

Possíveis contratempos no trânsito podem acontecer com qualquer um. Por isso, ter um kit de ferramentas de emergência para carros é indispensável. Muitas vezes, pode ser que você não tenha o número da sua seguradora no momento da ocorrência ou o seu telefone esteja fora de área.

Portanto, para evitar situações de estresse, é aconselhável montar e levar o seu próprio kit independemente para onde quer que você vá. 

Aprenda a montar um kit de ferramentas de emergência

Para começar, separe uma pequena ou média caixa — o material pode ser de sua preferência, como plástico, madeira ou ferro. Ela ficará no porta-malas do carro. Depois, alguns utensílios de próprio uso doméstico complementarão o kit de ferramentas de emergência e darão conta do recado. 

Confira o que você precisa ter:

Lanterna

Imagine que o seu carro tenha uma pane elétrica ou fure o pneu durante o período noturno. Uma lanterna iria salvar a sua vida, não é mesmo? Prefira as com lâmpadas de led, pois duram mais. 

Alicates

Será que a mangueira do radiador danificou? Calma! Caso tenha um alicate para ajustar o material, seu problema estará resolvido. Além disso, o item serve para apertar parafusos e porcas. Muito útil! 

Macaco e chave de roda

Dois itens obrigatórios no kit de ferramentas para carro são o macaco e a chave de fenda. Com os dois equipamentos é possível realizar a troca de pneus de uma maneira muito mais fácil e prática. 

Chave de fenda

A chave de fenda é útil para apertar os acessórios que estiverem meio frouxos, como peças do motor, por exemplo. Não esqueça de colocá-la no kit.

Auxiliar de partida

A bateria descarregou? Um auxiliar de partida é uma ótima maneira de fazê-la voltar. Não deixe de levar principalmente para viagens de longa duração. 

Dicas para uma condução com segurança

O kit de ferramentas de emergência pode ser útil em diversas situações evitando, até mesmo, possíveis acidentes. Porém, não se esqueça das dicas básicas de segurança para um trânsito sempre seguro. 

Algumas regras são indispensáveis e podem gerar multas caso sejam infringidas, como:

  • uso do cinto de segurança para todos os passageiros do carro;
  • todos os faróis e lanternas devem conter lâmpadas;
  • limpador de para-brisa em perfeitas condições;
  • espelhos e retrovisores sem defeitos;
  • triângulo de sinalização em caso de emergências;
  • pneu de estepe.

Gostou do conteúdo? Outros como esse você encontra no blog OnMe Seguros! Acompanhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments