Início Programa Go Onme Telemetria Veicular — Entenda Como Funciona Essa Inovação das Seguradoras

Telemetria Veicular — Entenda Como Funciona Essa Inovação das Seguradoras

Author

Date

Category

Você já ouviu falar sobre a telemetria veicular? Essa inovação está presente no mercado segurador de veículos e promete trazer muitos benefícios aos condutores. Descubra o que é e quais são as vantagens de tê-la em seu carro. 

O que é telemetria veicular?

A telemetria veicular é uma ferramenta que pode ser ligada aos sistemas internos do carro e que possibilita a coleta de informações, como localização em tempo real, dados estatísticos sobre as viagens, infrações de condução mecânica, entre outras. 

Na OnMe Seguros, por exemplo, por meio de um dispositivo que conecta-se ao carro, é possível verificar tudo isso mais o comportamento do condutor. O receptor de GPS localiza o veículo e a forma como ele é conduzido, para que você possa, assim, analisar os seus hábitos e tornar-se um condutor mais sustentável, consciente e econômico.  

Além disso, todas as informações podem ser vistas de forma rápida e ágil, basta baixar o nosso aplicativo no seu smartphone — disponível tanto para iOS quanto para Android!  

Como é feita a instalação no automóvel?

Para instalar corretamente o seu dispositivo de telemetria veicular, é preciso garantir que o ambiente externo seja um local aberto e longe de áreas de construção, uma vez que essas podem influenciar o sinal de recepção do GPS.

Existem duas maneiras de instalar o dispositivo da OnMe:

Soquete

É simples e fácil instalar o dispositivo pelo soquete. Mas, antes de tudo, verifique se o soquete do seu carro não está sendo utilizado por outro dispositivo. Depois, caso haja tampa na entrada do aparelho, remova-a. Conecte o dispositivo no lugar destinado e veja se ele foi inserido corretamente. 

Fácil, não é? Porém, atente-se para a distância entre o aparelho, os pedais e o corpo do motorista. O indicado é 15 cm. Caso esteja muito perto, troque pela opção em cabo.

Cabo

Para instalar por cabo você precisa seguir os seguintes passos:

  1. inserir o cabo no soquete;
  2. colar um pedaço de velcro em cima do soquete;
  3. conectar o dispositivo na segunda extremidade do cabo;
  4. com um pano seco, limpar a área que a unidade será instalada;
  5. colar outro pedaço de velcro no veículo;
  6. conectar os dois pedaços de velcro juntos;
  7. enrolar o cabo de forma compacta e prender a bobina usando a tira de velcro e os cabos fornecidos.

Pronto! Seu dispositivo está corretamente instalado.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa vantagem das seguradoras modernas? Motoristas conscientes merecem um preço justo, por isso, entre no site da OnMe e conheça um pouco mais sobre o programa Go OnMe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments