Início Seguro Onme A OnMe Realiza Coberturas para Carros Antigos?

A OnMe Realiza Coberturas para Carros Antigos?

Author

Date

Category

Afinal, o que é considerado um carro antigo? A OnMe realiza cobertura para carros independemente do seu ano de fabricação? Se essas são as suas dúvidas, está no lugar certo! No artigo de hoje, vamos esclarecer esses pontos muito comuns por quem procura por nosso seguro auto. Confira! 

Quando um carro pode ser considerado antigo?

Você já ouviu dizer que a vida útil de um carro saudável é de até cinco anos? Ou, ainda, que quando o mesmo completar 100.000 km rodados é necessário trocar, pois, a partir dali, ele dará inúmeros problemas na mecânica automotiva?

Há muitas filosofias referente ao uso de um carro. Porém, antes de mais nada, é importante saber que um veículo antigo pode não ser considerado velho e vice-versa. 

Você precisa ter em mente que um automóvel em péssimas condições de uso, muito rodado, amassado, etc, é, sim, um veículo velho. Mas para ser considerado antigo, isto é, com idade superior a 12 anos, além do ano de fabricação, é fundamental que ele apresente uma manutenção correta, assim como as peças originais, entre outros pontos.

Entendeu a diferença entre um carro velho e um antigo? É por isso que existem muitos colecionadores de automóveis das décadas passadas que prezam pelo visual vintage, ou seja, original de fábrica! 

A OnMe oferece cobertura para carros antigos?

Não, a OnMe oferece cobertura compreensiva apenas para carros com até 12 anos de idade. A maioria das seguradoras, principalmente as tradicionais, seguram um carro somente até 15 anos. 

O motivo é simples: caso o veículo seja mais antigo do que isso, o custo para consertar, em um cenário em que o condutor se envolva em um acidente, por exemplo, é bem mais alto do que para carros mais novos. 

Isso porque encontrar peças originais para o reparo correto é mais difícil e caro. Entendeu? 

Dicas para manter o carro em bom estado

Que tal que agora já sabe um pouco sobre cobertura para carros antigos, aplicar algumas dicas para mantê-lo em bom estado de uso? A conservação é tudo, por isso não deixe:

  1. o veículo muito tempo parado na garagem;
  2. o prazo do óleo exceder;
  3. de fazer uma revisão a cada seis meses;
  4. de trocar filtros de ar;
  5. de usar combustíveis, como álcool e gasolina, de qualidade garantida;
  6. de conservar a pintura. 

Gostou do conteúdo? Então, seja um segurado da OnMe! Conheças nossas coberturas e assistências, além das vantagens de ser um de nossos cliente, no site! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments