Início Sobre o Seguro Auto Existe Um Seguro de Carro Barato?

Existe Um Seguro de Carro Barato?

Author

Date

Category

Afinal, existe ou não um seguro de carro barato? Basicamente, depende do que você chama de acessível! São diversos fatores que influenciam diretamente no valor final da apólice, mas existem algumas dicas de como você pode economizar no preço. Confira no artigo! 

Como ter um seguro de carro barato?

É possível ter um seguro de carro barato? Como foi dito no começo desse texto, o que é caro para você pode não ser para outro condutor e vice-versa. Porém, existem algumas dicas que podem ser aplicadas, caso queira baratear o preço do seu seguro auto. 

Você já sabe que fatores como idade, sexo, região residencial e comportamento no volante influenciam no valor final da apólice, certo? Mas será que você anda se expondo aos riscos? 

Por exemplo, se todo dia você sair com o seu carro e pará-lo na rua ao invés de um estacionamento, saiba que o valor da sua apólice será mais alto. Afinal, os riscos de roubo e furto em vias públicas são maiores. 

Além disso, as chances de uma árvore ou poste danificarem o seu veículo também são analisadas pela seguradora e devem ser levadas em consideração. 

Para ter um seguro de carro barato (ou mais barato) tente aplicar essas dicas no seu dia a dia:

Evite fazer alterações na estrutura do veículo

Quanto mais original o seu veículo for, mais barato o seu seguro ficará. Isso porque você terá mexido menos na estrutura do automóvel. Porém, caso seja realmente necessário mudar algo, tudo bem. 

A ideia é que, caso precise trocar uma peça, opte sempre pelas originais e jamais faça rebaixamentos, mude o sistema de amortecimento ou altere os sons do carro, por exemplo. Nada de dar aquela “turbinada”, hein?!

Dirija com prudência

Ser cauteloso no volante é um ponto positivo para o condutor. Se houver muitas multas e acidentes registrados no seu histórico da CNH, o valor do seu seguro aumentará consideravelmente. 

Lembre-se sempre de utilizar a direção defensiva para ser um motorista consciente!  

Escolha somente as coberturas necessárias

Escolher as coberturas e assistências que mais fazem sentido para o seu atual momento é uma forma de ter um seguro de carro barato. Afinal, você pagará apenas pelo o que for usar. 

Na OnMe, por exemplo, a contratação é mensal. Isso significa que você pode excluir ou adicionar serviços de acordo com a sua necessidade do mês, o que torna o seu plano mais em conta! 

Essas são só algumas maneiras que você tem de baratear o preço do seu seguro auto. Gostou? Outras dicas como essa você encontra no blog da OnMe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments