Início Sobre o Seguro Auto Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Seguro Para Automóvel

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Seguro Para Automóvel

Author

Date

Category

O seguro para automóvel não é um luxo, mas um serviço muito importante que todos os motoristas merecem ter. Mesmo que o condutor seja cuidadoso ao volante, ainda existem situações que ele não pode prever, como furto, roubo e panes elétricas. 

Porém, se o veículo tiver seguro, as preocupações serão muito menores. Entenda melhor como funciona esse tipo de serviço e por que ele é tão importante para todos os motoristas!

Por que o seguro para automóvel é importante?

Contratar um seguro para automóvel é uma forma de proteger o seu patrimônio em inúmeras situações. Para se ter uma ideia, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada um minuto um carro é furtado ou roubado no País. 

Além disso, todos estão expostos a acidentes, mesmo que sejam responsáveis ao volante. Afinal, nem todos os motoristas têm esse comportamento, o que prejudica a segurança de todos. 

Para essas e outras situações é que existem as coberturas de seguros. Caso o condutor bata o carro e  tenha perda total, dependendo da apólice escolhida, ele não precisará pagar por restaurar o veículo ou terá que arcar com apenas uma parte. 

Existem coberturas que cobrem: roubo e furto, colisão parcial e reposição, danos corporais a terceiros, danos materiais a terceiros, acidentes pessoais de passageiros, etc. 

Muitos seguros possuem também algumas assistências auto, ou seja, auxilia  em situações de emergência. Se o motorista esquecer a chave dentro do carro, por exemplo, ele poderá acionar o serviço de um chaveiro, se estiver incluso na apólice. 

O que influencia no valor do seguro?

É bem provável que você já tenha percebido que o seguro para automóvel não é igual para todos. As seguradoras precificam de acordo com uma série de fatores, como marca, modelo e ano do carro, além de características do motorista e de onde ele mora. 

Essa diferença de preço varia, pois alguns veículos tendem a ser mais roubados que outros. Outro motivo está relacionado com o valor de reposição de peças e do próprio automóvel. Assim, os modelos mais caros são os que têm custo mais alto. 

Quando a seguradora é acionada

Existem diversas situações em que a seguradora pode ser acionada. Caso o veículo seja roubado ou furtado, o motorista deve fazer o boletim de ocorrência e, em seguida, entrar em contato com o seguro. 

Ao se envolver em um acidente também. Porém, nessa situação, a seguradora poderá arcar com o sinistro parcial ou completo. O primeiro acontece quando o carro sofreu danos inferior a 75% do seu total, o conserto será pago pelo valor da franquia contratada.

Se a perda for superior a esse índice, o segurado receberá o valor percentual do seu veículo, de acordo com a tabela FIPE vigente na data da indenização.

Viu como ter um seguro para automóvel é necessário nos dias de hoje? Na OnMe, você conta com a melhor proteção para o seu veículo, além de mais flexibilidade para organizar a sua apólice. 

Aproveite para continuar lendo os nossos conteúdos e conhecer mais as vantagens de ser nosso cliente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments