Início Sobre o Seguro Auto O Seguro Cobre Desastres Naturais?

O Seguro Cobre Desastres Naturais?

Author

Date

Category

O seguro auto cobre desastres naturais? Essa é uma dúvida muito comum entre os segurados. Afinal, existe cobertura contra incêndio, roubo e furto, danos materiais, entre outras, mas nada se fala sobre acidentes causados pelos fenômenos da natureza. Vamos esclarecer? Acompanhe! 

Minha seguradora cobre desastres naturais?

É importante lembrar que independentemente da sua apólice contratada ela cobrirá apenas o que foi acordado entre você e a sua seguradora. Além disso, somente acidentes causados de forma natural são aceitos.

Ou seja, se propositalmente você bater seu carro no poste, o seguro não cobrirá os danos ocasionados. Em relação aos desastres naturais, fique tranquilo, pois caso tenha esse serviço em sua apólice, eles entram na classificação de acidentes ambientais, onde o condutor ou terceiros não tem culpa.

Porém, atente-se ao contrato com a sua seguradora. Caso haja exclusão total ou parcial de cobertura em relação aos desastres ambientais, é importante você saber.  

Que tipo de acidente é classificado como ambiental?

Com desastres ambientais queremos dizer:

  • enchentes;
  • ventanias;
  • temporais;
  • terremotos;
  • queda de árvore;
  • chuva de granizo;
  • entre outros fatores naturais.

Além disso, se o seu carro esteja estacionado em local seguro e parte de um prédio caia em cima dele, por exemplo, essa eventualidade também é classificada como um dos desastres ambientais. 

Então qualquer acidente ocasionado pelo meio ambiente é coberto?

Em partes. A sua seguradora pode se recusar a pagar uma indenização caso você tenha tomado atitudes imprudentes que levaram o automóvel a tal fim. 

Por exemplo, é um dia de temporal e você resolve sair de casa dirigindo ou há risco de queda de árvore no local estacionado e, mesmo assim, você parou seu carro. Entendeu a diferença?

Outro ponto que é importante o condutor saber é em relação à avenidas beira-mar. Por serem próximas ao oceano, as chances da água salgada invadir o espaço é alta e, por isso, o seguro pode se recusar a pagar a indenização. 

Estacionei meu carro em local seguro e quando voltei ele estava arranhado/grafitado. Minha seguradora cobre?

Atos de vandalismo, infelizmente, não fazem parte dos serviços oferecidos pelas seguradoras. 

Gostou do conteúdo? Mais assuntos como esse estão disponíveis no blog OnMe Seguros. Continue acompanhando para saber tudo sobre a segurança do seu carro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments