Início Sobre o Seguro Auto Entenda Por Que o Seguro Roubo e Furto É Obrigatório nas Seguradoras

Entenda Por Que o Seguro Roubo e Furto É Obrigatório nas Seguradoras

Author

Date

Category

Todas as seguradoras disponibilizam o seguro roubo e furto para os clientes, inclusive nos pacotes básicos. Esse tipo de proteção é uma das mais requeridas pelos motoristas, principalmente em regiões em que esses crimes são comuns. 

Confira detalhes sobre esse tipo de seguro e por que ele é tão importante no Brasil!

Seguro roubo e furto é proteção mínima para carros

De acordo com dados da Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), divulgados no ano passado, mais de um milhão de veículos foram roubados nos últimos quatro anos. 

Mesmo registrando uma queda de 26% neste ano, em comparação a 2018, as ocorrências ainda chamam a atenção e preocupam. Nenhuma localidade ou motorista está livre de vivenciar essa triste experiência. 

Por essa razão, todas as seguradoras  fazem o seguro roubo e furto para o automóvel. Assim, caso sejam vítimas, não irão perder uma parte importante do patrimônio. 

Como funciona o seguro roubo e furto?

Todas as apólices das seguradoras incluem o seguro roubo e furto, dada a importância dele para os motoristas. Isso significa que se o condutor sofrer um assalto e perder o veículo, ele receberá uma indenização que corresponde ao valor daquele bem.

O mesmo acontece em caso de furto, ou seja, quando o motorista perde o carro sem estar no momento do crime. Nessas duas situações, o proprietário precisa registrar um boletim de ocorrência e depois informar a seguradora sobre o sinistro

Essas situações podem ter dois desdobramentos: 

  • o veículo não ser encontrado e o motorista receber o valor do automóvel para comprar outro; 
  • o carro ser encontrado e, então, o sinistro ser cancelado.

Independentemente do que ocorrer, o motorista não sairá em desvantagem. Afinal, essa proteção serve para que ele não precise arcar com custos — já que a franquia não é cobrada —, e não fique sem o seu patrimônio. 

Na OnMe Seguros, além da cobertura integral do veículo, de acordo com a tabela FIPE, asseguramos ainda contra o roubo e furto das peças, como kit multimídia, rádio, CD player e kit gás. O motorista também pode contar com um carro reserva por até sete dias! 

Aproveite todas essas vantagens e contrate o seu seguro moderno. Confira mais informações sobre proteção auto e como ser um bom motorista aqui no blog da OnMe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments