Início Sobre o Seguro Auto Você Precisa de um Seguro Auto Viagem Antes de Cair na Estrada

Você Precisa de um Seguro Auto Viagem Antes de Cair na Estrada

Author

Date

Category

Está planejando fazer o próximo passeio de carro com a família para outra cidade? Então, é importante que tenha um seguro auto viagem e faça uma revisão antes de cair na estrada. 

Esse tipo de proteção pode te ajudar a evitar dores de cabeça durante as férias. Entenda como funciona o seguro auto viagem e o porquê  é perigoso sair de casa sem esse serviço!

Seguro auto viagem é seu aliado

Se você já possui um seguro com cobertura nacional, não precisa se preocupar em contratar um serviço adicional se for viajar pelo Brasil. Independentemente de qual seja o seu roteiro, poderá passear com tranquilidade mesmo que tenha algum problema na estrada. 

No entanto, para quem não possui qualquer cobertura, é interessante contratar um seguro auto viagem por, pelo menos, o tempo do passeio. Se as suas férias durarem 15 dias, por exemplo, é possível contratar o serviço mensal de proteção. 

Na prática, o seguro auto viagem funciona de maneira semelhante a um tradicional. Ou seja, ele oferece cobertura para algumas situações, como acidentes, roubo e furto. O que varia em muitas seguradoras é o tempo da apólice, já que o seguro viagem cobre somente um período específico.

Na OnMe Seguros — uma seguradora moderna e antenada aos desejos dos clientes — a contratação acontece de maneira diferente. Aqui, a renovação é feita a cada mês, mesmo que você deseje o serviço para o dia a dia. 

Conheça o seguro auto viagem Carta Verde

Se o seu intuito for viajar de carro pelo Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), é importante se atentar ainda para fazer a Carta Verde. Esse documento consiste em um seguro obrigatório, semelhante ao DPVAT. 

A Carta Verde só oferece cobertura para terceiros, caso você seja responsável por um acidente. O valor varia de acordo com a quantidade de dias em que você estará viajando. 

Vale notar que esse seguro tem cobertura limitada e, portanto, é interessante contar com a própria proteção para viajar. Além do mais, as seguradoras particulares oferecem assistências e serviços extras que são muito úteis para os viajantes. 

Na OnMe Seguros, por exemplo, você pode dispor de assistência 24 horas e um carro reserva, caso o seu veículo quebre na estrada. Então, antes de começar a preparar a mala, pense em como irá oferecer mais tranquilidade e conforto para a sua família

Lembre-se também de revisar o seu automóvel, separar o dinheiro que irá usar com pedágio, combustível e alimentação, além de descansar um dia antes. Fazendo isso, você poderá aproveitar muito mais a sua viagem. 

Quer saber mais sobre seguro auto? Não deixe de conferir as novidades que sempre tem no blog da OnMe Seguros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments