Início Sobre o Seguro Auto Saiba Por Que Você Não Deve Contratar Seguro Sem Carro Reserva

Saiba Por Que Você Não Deve Contratar Seguro Sem Carro Reserva

Author

Date

Category

Já imaginou se um dia você se envolver em um acidente ou ter o veículo roubado? Se tiver um seguro auto e carro reserva, não precisará se preocupar. Não estará sem amparo nesse momento difícil, nem ficará sem um automóvel na garagem. 

Pensando nessas situações que, embora não sejam desejáveis, podem acontecer, é importante incluir o carro reserva na apólice. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, esse item não está incluso automaticamente nas coberturas. Ele é uma escolha dos motoristas. Saiba, então, por que incluí-lo!

Por que o carro reserva é importante?

Ficar sem o veículo pode ser bastante difícil e prejudicar a rotina. Por esse motivo, as seguradoras oferecem a possibilidade de você ter um carro reserva, enquanto espera o seu ser consertado ou a indenização que ser paga. 

Confira algumas situações em que é, praticamente, impossível ficar sem o automóvel se: 

  • você depende do carro para trabalhar; 
  • precisa transportar criança e idoso; 
  • mora distante do trabalho; 
  • o transporte público demora.

Nesses casos, pode sair caro ter que usar táxi ou motorista particular todos os dias. Por outro lado, utilizar ônibus e metrô pode ser mais demorado e ineficiente. 

Quem pode dispor de um carro reserva?

O carro reserva que a segurança disponibiliza é um veículo de locadora. Sendo assim, ele respeita as regras que essas empresas impõem aos locadores. 

As locadoras exigem que os condutores tenham pelo menos 21 anos, CNH definitiva, regularizada e cartão de crédito. As pessoas que atendem a esses requisitos podem ter um carro reserva na apólice. 

É importante destacar que, em geral, o carro disponibilizado é básico e de modelo popular. No momento da contratação, você pode se informar sobre esses aspectos. 

Como incluir o veículo na apólice

O carro reserva pode ser colocado na apólice, assim que você contrata o seguro. Porém, se você já tiver o serviço e quiser adicionar o veículo extra, é necessário fazer um endosso, isso é, uma inclusão na sua contratação. 

Na OnMe Seguros, todos esses procedimentos são mais fáceis de serem feitos. Como aqui a renovação do seguro é feita mensalmente e on-line, a cada mês você tem a opção de alterar a sua proteção se quiser. Viu só como é simples? 

Aproveite essa e todas as outras vantagens que só uma seguradora moderna como a OnME oferece. Garanta mais praticidade e proteção para o patrimônio da sua família!

Gostou desse artigo? Então, continue acompanhando os artigos que compartilhamos aqui no blog da OnMe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recent posts

Recent comments